12 de maio de 2011

UMA ÓTIMA REUNIÃO COM A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A PROFESSORA DESTERRO PRADO



Após muita reclamação de pais e alunos sobre o transporte escolar, não se pode admitir que alunos andem duas horas na chuva e agora no sol já que chegou o verão e ainda corram o risco de serem atropelados por caminhões que circulam na BR 364. Temos dois ônibus novos que chegaram por um convênio com o Governo Federal, um atende a escola Alcilene Calixto e o outro deveria estar atendendo a comunidade do Gregório. Desde o ano passado que venho solicitando isso. O Argumento da Prefeitura é que estava sendo providenciado um galpão que nunca ficou pronto e com o inicio das aulas voltaram à cobrança em relação a isso. Há um mês também já havia cobrado da Prefeita Marilete Vitorino que me informou um problema mecânico no ônibus, e por estar na garantia estava esperando um técnico avaliar. O problema é que já se passou um mês tempo suficiente para regularizar a situação e nada aconteceu. Na estrada para Feijó há esse tipo de problema. Alunos da escola 15 de junho estão constantemente chegando atrasados por problemas em um ônibus alugado para esse serviço.


Devido a isso eu e o Vereador Manoel Monteiro solicitamos uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, Professora Desterro para solicitar seu apoio para resolver esse problema.
Semana passada aprovamos uma abertura de crédito para a Prefeitura Municipal comprar mais dois ônibus grande e um ônibus menor.


Outros temas importantes tratados foram: A merenda escolar. Existe uma lei municipal que a Prefeitura tem a obrigação de comprar 30% da produção de agricultores familiares para a merenda escolar como frutas e verduras, lei essa que não está sendo cumprida, as únicas frutas advêm da CONAB que o Governo Federal compra e doa para as escolas do município, e o outro é sobre escolas rurais municipais construídas sem critérios, pois hoje existem escolas até em boas condições, mas estão se estragando pois não têm alunos. Esse problema é devido a promessas políticas durantes campanhas não se levando em conta a prioridade de outros locais onde a demanda de alunos é bem maior.

A professora Desterro foi muito atenciosa e pediu um prazo de 15 dias para dar uma resposta para todos esses problemas expostos. Inclusive em relação ao ônibus ela disse que se o problema for peça ou o transporte  do mecânico vai colocar a SEMEC à disposição para resolver logo esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário