17 de maio de 2011

SEXTA FEIRA 13 SEM MEDO DE SER FELIZ, A FINAL DE CONTAS NOSSAS MUHERES CARENTES MERECEM TODO NOSSO ESFORÇO.

Reuni-me com um grupo seleto de mulheres do município, onde foi discutido a ampliação e o fortalecimento da diretoria da UTM (União Tarauacaense de Mulheres).

Como já havia falado em outro post, a UTM perdeu um pouco de seu dinamismo devida a saída da minha querida amiga Francelina Martins, e reconhecendo isso, esse grupo de mulheres resolveu discutir o fortalecimento dessa entidade fazendo a nova eleição para a UTM. Ficou então decidido que a nova coordenadora seria a professora Maria do Carmo e com uma composição levando em consideração a área de atuação das mesmas de uma forma que não se vinculasse muito a partidos políticos.

Ficou também definido para compor a nova diretoria pessoas da Pastoral Carcerária, mulheres evangélicas, professoras que trabalham com mulheres de baixa renda do Pro Jovem Rural, funcionárias da área de saúde, da área de educação e outras jovens mulheres em geral.

Na oportunidade foram discutidos vários assuntos de interesse das mulheres de Tarauacá de Emprego até atendimento de saúde feito exclusivamente por mulheres já que maridos ciumentos andam impedindo suas mulheres de fazerem o preventivo por puro machismo. Mas o assunto principal mesmo foi a exclusão do mercado de trabalho de mulheres de baixa renda, sendo assim essa nova diretoria tem como prioridade fundar a Cooperativa de mulheres de baixa renda de Tarauacá, que provavelmente vai acontecer essa semana na sexta-feira o sábado, com a presença da Secretária Estadual de Mulheres a Senhora Concita Maia e do Sr. Reis que é o Secretário Estadual de pequenos negócios.

É provável que aconteça na sexta-feira porque o Deputado Moisés Diniz confirmando-se a presença de todos estará aqui na quinta-feira para fazer a fundação dessa cooperativa na sexta-feira. Não se preocupem, pois isso será amplamente divulgado na mídia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário