20 de maio de 2011

AJUDA AOS TAXISTAS DE TARAUACÁ

Terça feira passada dia 17 fui convidado pelo Presidente do Sindicato dos Taxistas de Tarauacá o Sr. Plácido Farias para uma reunião na CMT com a Diretoria e sócios.


Na oportunidade foi pedido que eu intermediasse alguns problemas que eles vêm passando nesse momento. Um deles é a regularização das autonomias aqui em Tarauacá, regularização essa que me encarreguei de fazer um Projeto de lei para regulamentar o número de placas por habitantes no município, com quantos anos essas placas podem ser comercializadas, quem pode enfim criar critérios hoje não existentes para que se organize esse setor fundamental da sociedade.


Hoje eles já reclamam que foram liberadas mais concessões do que o próprio estatuto deles permite que é de 19 placas, tendo hoje no município 23 liberadas. Isso prejudica esses profissionais porque é uma demanda muito grande para o tamanho do município. Outra reivindicação é de um ponto descente para que possam trabalhar já que hoje eles se encontram em frente ao Banco do Brasil, mas em caráter provisório.


Eles pediram também para que eu fizesse um contato com o DETRAN de Tarauacá para que se possa coibir principalmente no verão a permanência de táxis de outros municípios nos pontos deles, pois tiram seus passageiros e consequentemente seu ganha pão.
Isso é justo, pois quando eles vão para Rio Branco são proibidos de parar em qualquer ponto de táxi de lá. Mas o importante disso é que o diálogo estará aberto para qualquer acordo futuro.
 Desta forma, fizemos uma reunião ontem 19/05, com nosso querido amigo Valdir Piauhy responsável pela CIRETRAN/TK, que já se colocou a disposição e irá encaminhar um oficio para a Prefeitura de Tarauacá solicitando quem está com autorização para rodar aqui na praça. Esse procedimento também será oficializado junto a Polícia Militar de Tarauacá para que possam fiscalizar algum tipo de abuso.
Uma coisa que me preocupa muito também são os “toyoteiros” que trafegam por essas estradas sem o mínimo de segurança, então, estarei encaminhando também um ofício para que uma pessoa da Gerência de Fiscalização do Trânsito Rodoviário possa vir aqui em Tarauacá para reunir os toyoteiros e regularizar a situação dos mesmos, o que não pode são os usuários desse tipo de transporte viajar sem o mínimo de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário