11 de maio de 2011

TIVE UM ALEGRE FIM DE SEMANA


Aproveitei o último fim de semana para passar o dia das mães na comunidade do Gregório onde eu e alguns companheiros fizemos uma pequena reunião aproveitando então a ocasião e anunciar alguns avanços para aquela comunidade como, por exemplo, um barco de 12 HP e 4 toneladas para transporte da produção e mais R$ 344.000 que já estão na conta da Associação Agro florestal Rio Gregório BR 364 representada pelo seu Sebastião. Esse dinheiro é para a comunidade construir moradias, e outros 110.000 para compra de equipamentos do programa Pro - Acre. Isso é uma reivindicação antiga do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que o Governo do Estado atendeu.

Na oportunidade eles novamente reivindicaram a construção de uma escola cuja reivindicação, eu tive a oportunidade de entregar em mãos ao Senador Jorge Viana em pessoa durante sua visita a Tarauacá no último dia 09 na Câmara Municipal de Tarauacá, e também para a Secretaria Estadual de Educação.


Outra reivindicação foi em relação à saúde que há mais de um ano não são atendidos pelo PS fluvial, pois os profissionais foram desviados para outras finalidades, deixando o Acuraua, Liberdade e Gregório carentes nesse sentido. Também já encaminhei documento a SEMSA/TK , sabemos das dificuldades, mas estou apenas solicitando que sejam atendidos pelo menos uma vez por semana.




Outro agradável acontecimento foi poder ter feito uma singela homenagem às mulheres referente ao dia das mães com pessoas tradicionais como, por exemplo, a matriarca da comunidade que é a Dona Maria a mais idosa mãe da Dona Rosa, estive também descendo um pouco o rio com a Dona Maria Lopes esposa do seu Bernardo além de outras mulheres que foram agraciadas com umas flores. Depois fomos até o campo de futebol onde já havíamos ajudado a comunidade com a construção da arquibancada para doar troféus e bolas para que em uma outra oportunidade possam realizar um torneio esportivo.







Documento entregue ao Senador Jorge Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário