21 de março de 2011

Governador reafirma parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia

Presidente da instituição, Modesto Jacobino, foi recebido pelo governador e anunciou a chegada da Caravana pela Saúde Masculina no Acre

 



Estiveram presentes na reunião médicos urologistas do Acre e todos ficaram satisfeitos ao ouvir do governador o apoio à instalação da residência médica em urologia (Foto: Sérgio Vale)

O governador Tião Viana recebeu na manhã de quinta-feira, 17, o presidente nacional da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), doutor Modesto Jacobino, a quem garantiu total apoio às ações desenvolvidas pela entidade no estado. Jacobino anunciou que chega ao Acre na próxima semana, dia 22, a Caravana Movimento pela Saúde Masculina, um projeto que leva atendimento médico gratuito a pacientes de diversos municípios brasileiros.

A unidade móvel de saúde possui 52 m² de área de atendimento, onde o paciente recebe o pré-atendimento com enfermeiro e depois segue para consulta médica. Em 2010 o projeto garantiu atendimento para mais de 10 mil pacientes em todo Brasil, e agora pela primeira vez chega ao Acre. O presidente da SBU também anunciou que em breve a entidade vai promover um mutirão para realização de 

cirurgias de vasectomia.
“Não poderia esperar do governador Tião Viana outra atitude a não ser a de apoio aos projetos que são executados pela SBU. Tião foi nosso embaixador quando estava no Senado, defendendo a ação da caravana junto ao Ministério da Saúde. Como médico, ele sabe da importância de serem executadas ações de saúde preventiva”, afirmou Jacobino.  

Estiveram presentes na reunião médicos urologistas do Acre e todos ficaram satisfeitos ao ouvir do governador o apoio à instalação da residência médica em urologia. “Esta é uma das especialidades com maior defasagem no Acre. Não pelos médicos, que fazem um valioso trabalho, mas por causa do número insuficiente de profissionais. É uma iniciativa que tem meu total apoio. A formação de médicos nessa área aqui no Estado vai ajudar a estabilizar a demanda reprimida que existe no Acre”, afirmou Tião Viana.

Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário