29 de setembro de 2011

Governador Tião Viana discute economia verde em Nova York

Tatiana Campos  
Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2011 debate soluções e tecnologias para uma economia verde

O governador Tião Viana, ao lado de uma comitiva de empresários acreanos, participa, em Nova York (EUA) da terceira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2011 (Foto: Divulgação)
Óleos extraídos de árvores, plantas e sementes que são utilizados na indústria cosmética e alimentícia e já atraem a terras acreanas grandes marcas nacionais. Móveis de design fabricados com madeira certificada, extraída da floresta acreana através de manejo comunitário e que hoje estão em lojas no Brasil e no Reino Unido.

São negócios como esses, aliados a uma política ambiental séria, que têm feito o mundo voltar os olhos para este pedaço da Amazônia chamado Acre.
 
O governador Tião Viana, ao lado de uma comitiva de empresários acreanos, participa, em Nova York (EUA), da terceira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2011, com inciativa do Fórum da Américas e da Associação das Nações Unidas - Brasil (Anubra). O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 26, no Harvard Club, com o tema "Brasil: a Nova Economia Verde Global", e foi realizado por Mario Garnero, presidente da Brasilinvest.
 
Além de Tião Viana, os governadores Camilo Capiberibe (Amapá), Marconi Perillo (Goiás) e Eduardo Campos (Pernambuco) foram convidados. A conferência abordou o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo, a partir da importância relacionada aos negócios, política, sociedade e meio ambiente.

Participam do 3º Fórum de Desenvolvimento Sustentável empresários, acadêmicos e políticos, que discutem soluções verdes que estão sendo empregadas no Brasil, que lidera a chamada economia verde.
 
Entre os palestrantes estão: o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Os empresários ÁlvaroGarnero e Cristiana Arcangeli são os mestres de cerimônia da conferência.
 
A economia verde começou a ser discutida de forma mais engajada a partir da Rio92, que estabeleceu a Agenda 21, um documento firmado entre as nações presentes na conferência como um compromisso em busca da sustentabilidade nos negócios.
 
Nesta terça-feira, 27, o Fórum das Américas, instituição independente dedicada à discussão de temas relacionados à democracia e meio ambiente, e o CounciloftheAmericas, entidade empresarial, comercial e política fundada por David Rockefeller, realizaram mais um simpósio, com a presença de governadores brasileiros, que discutiram as oportunidades de investimento em seus Estados. O encontro acontece na sede da CounciloftheAmericas, em Manhattan.

Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário