26 de abril de 2011

ENCONTRO COM MARCENEIROS DE TARAUACÁ

Participei de um encontro na Câmara Municipal com os Marceneiros de Tarauacá para resolver de uma vez por todas os problemas que atingem essa categoria.
Vamos ajudar a legalizar a situação de alguns que ainda não conseguiram estabelecer seu comércio.
O Ponto chave aí será transformar a Associação que eles têm em Cooperativa para poder participar dessa política de Governo.



A Secretaria de Indústria e Comércio Ciência e Tecnologia, está com um programa específico para os Marceneiros. Então, em um encontro que ocorrerá dia 29/04 com os Marceneiros e serrarias de todo o Acre estaremos acompanhando os profissionais dessa área aqui de Tarauacá nesse encontro.


O importante desse encontro é que ocorrerá um pacto entre essas categorias e órgãos ambientais para tirar todos da ilegalidade para terem uma política diferenciada nessa questão ambiental, inclusive o Governo do Estado está colocando inclusive advogados a disposição.   
                                                 
Isso é importante porque é difícil planejar para todos os trabalhadores ao mesmo tempo, então, que pelo menos essa madeira oriunda de manejos seja catalogada e fornecida com prioridade para essas categorias de trabalhadores.








A notícia boa é que já está na conta o dinheiro para organizar o Pólo Moveleiro fora da cidade o que diminuirá em muito os problemas, já que a lei ambiental as proíbe de estarem dentro de cidades, mas o Governo do Estado já está fazendo a sua parte que é a contrapartida e cursos de formação para melhorar o padrão dos móveis agregando assim preço ao seu valor fazendo assim móveis de excelência até para exportação, já que a BR. 364 está se tornando uma realidade.



Um comentário:

  1. parabéns pelo blog, e continue lutando por seus ideais e metas, sempre combatendo a corrupção e ajudando os que menos precisam, abraços do amigo e primo

    ResponderExcluir