Participei de um encontro na Câmara Municipal com os Marceneiros de Tarauacá para resolver de uma vez por todas os problemas que atingem essa categoria.
Vamos ajudar a legalizar a situação de alguns que ainda não conseguiram estabelecer seu comércio.
O Ponto chave aí será transformar a Associação que eles têm em Cooperativa para poder participar dessa política de Governo.
A Secretaria de Indústria e Comércio Ciência e Tecnologia, está com um programa específico para os Marceneiros. Então, em um encontro que ocorrerá dia 29/04 com os Marceneiros e serrarias de todo o Acre estaremos acompanhando os profissionais dessa área aqui de Tarauacá nesse encontro.
O importante desse encontro é que ocorrerá um pacto entre essas categorias e órgãos ambientais para tirar todos da ilegalidade para terem uma política diferenciada nessa questão ambiental, inclusive o Governo do Estado está colocando inclusive advogados a disposição.
Isso é importante porque é difícil planejar para todos os trabalhadores ao mesmo tempo, então, que pelo menos essa madeira oriunda de manejos seja catalogada e fornecida com prioridade para essas categorias de trabalhadores.
A notícia boa é que já está na conta o dinheiro para organizar o Pólo Moveleiro fora da cidade o que diminuirá em muito os problemas, já que a lei ambiental as proíbe de estarem dentro de cidades, mas o Governo do Estado já está fazendo a sua parte que é a contrapartida e cursos de formação para melhorar o padrão dos móveis agregando assim preço ao seu valor fazendo assim móveis de excelência até para exportação, já que a BR. 364 está se tornando uma realidade.
parabéns pelo blog, e continue lutando por seus ideais e metas, sempre combatendo a corrupção e ajudando os que menos precisam, abraços do amigo e primo
ResponderExcluir