7 de abril de 2011

Câmara Municipal realiza Audiência Pública para tratar assuntos pertinentes ao trânsito de Tarauacá

Conforme foi divulgado, aconteceu hoje dia 06/04 na Câmara Municipal a Audiência Pública referente aos problemas no trânsito tarauacaense.
A Audiência foi muito proveitosa já que todos que participaram se mostraram solícitos em ajudar a resolver os problemas de trânsito que tanto assola os tarauacaenses. Apenas faltou comparecer uma parcela maior da sociedade.

De antemão pareceu que todos concordaram que “uma das principais prioridades” para resolver os problemas do trânsito são as crianças, e não há lugar melhor para educação do que as escolas.


Algumas diretoras de escolas infantis já haviam decidido trabalhar como projeto prioritário a educação no trânsito com seus alunos, inclusive apresentando o mesmo a platéia.
O Diretor do Cinetran em Tarauacá Valdir Nery parabenizou a CMT pela iniciativa, mas chamou a atenção para a falta de autoridades que foram convidadas e a seu ver seriam de suma importância no processo de uma melhoria no trânsito tarauacaense. Interessante foi sua estatística apresentada em que se perdem por mês no Brasil 3.000 vidas (um atentado terrorista do tipo do World Trade Center por mês), isso equivale a um custo de R$105 milhões com gastos com acidentados no país. No Acre apesar da redução em 10% do número de acidentes com vítimas ainda é um número muito alto.
“O Detran precisa ser provocado falta muita parceria”, disse.
Falou também o Sgt/PM Aldemilton (o Dema) sobre as imprudências de alguns condutores tarauacaenses e desculpas de abordagens inaceitáveis já que os mesmo fazem curso e prova para tirar a habilitação. O ponto alto de sua fala foi lembrar que o trânsito não deveria ser lembrado apenas em setembro durante campanha nacional sobre trânsito, mas sim todos os dias, inclusive se colocando a disposição de todas as escolas do município.

A professora Francisca Aragão lembrou bem em dizer que a educação no trânsito deve ser contínua porque apesar de tudo o que a escola faz a formação não se solidifica, pois há carência de bons exemplos já que todos são responsáveis pela educação seja de que tipo for.


A representante da Prefeita Marilete Vitorino passou algumas informações pertinentes ao assunto como, por exemplo, as placas verticais de 50x50 já se encontram no município, mas o restante do material para chegar o município terá que esperar a estiagem e posterior abertura da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário