15 de fevereiro de 2011

Estado adquire 26 novas capas de caixa d’água no combate contra a dengue

Ações serão reforçadas a fim de que os índices de infestação continuem caindo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, apresentou à sociedade na manhã de ontem a aquisição de 26 novas capas de caixa d’água. A ação visa reforçar o trabalho de controle da proliferação do mosquito causador da dengue realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e parcerias com o Estado e a sociedade civil organizada.

Segundo o secretário adjunto de Saúde do Estado, Amsterdan Sandres, a aquisição já faz parte do conjunto de ações que vêm sendo aplicadas junto à população dos bairros e que resultou na diminuição de 22,18% no índice de infestação. Ele destaca que as ações voluntárias, como a da Brigada Jovem, são fundamentais para o sucesso da operação contra a dengue.

Secretários de Saúde apresentam o material que irá reforçar o trabalho de combate à dengue no Estado

“Essas ações, que foram implantadas desde o início do ano, já apresentaram saldo positivo com essa redução no número de casos da doença. Porém, esses indicadores exigem que novas ações sejam incorporadas para que vencer a dengue seja, além de nossa meta, a nossa realidade. Por isso, é necessário o envolvimento de todos, e a população tem nos atendido nesse chamado”, destaca.

Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Osvaldo Leal, também elogiou a iniciativa de grupos voluntários, como as Brigadas, e ainda destacou a diminuição das notificações de dengue, mesmo em período chuvoso, ideal para a proliferação do mosquito.

“Gostaria de parabenizar a população de Rio Branco pela participação ativa no controle dessa doença que tanto mal causa à sociedade. As pessoas estão interagindo e fortalecendo o nosso trabalho de orientação e eliminação de possíveis focos do mosquito. Essa distribuição vem para somar, e acreditamos que todos os bairros de maior incidência serão assistidos e quem receber faça bom uso do material para que os resultados sejam cada vez mais positivos”, disse.

Osvaldo relata que, da primeira à quinta semana de 2011, a redução foi de 22%, fazendo com que fossem notificados 11.740 casos com suspeita da doença. E esse resultado reflete o esforço em conjunto das equipes da prefeitura, Estado, sociedade civil organizada e da população em geral. 
 
Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário