3 de dezembro de 2010

Atletas acreanos conquistam 46 medalhas em campeonato de kung fu

Evento ocorreu em São Paulo e a delegação do Acre ficou em 4º lugar na classificação geral
Mais de 30 atletas da Super Liga Acreana de Kung Fu compunham a delegação acreana a participar do 8º campeonato internacional de Kung-fu e 4º campeonato brasileiro que foi realizado nos dias 27 e 28 de novembro no ginásio de esportes, Mané Garrincha, em São Paulo.  O grupo conquistou 26 medalhas de ouro, 12 de prata e 04 de bronze.

Na manhã da última quinta-feira, os atletas foram recepcionados na secretaria de turismo, pelo secretário e também por caravanas dos atletas do interior do Estado que vieram prestar apoio pelas vitórias. Após a recepção os atletas saíram em desfile no carro de bombeiros pela cidade para divulgar o sucesso da participação da liga na competição.


DESEMPENHO dos atletas na competição foi
o melhor da história do kung fu acreano


Para o representante da direção da Super Liga Acreana, mestre Nil, o ótimo resultado da participação da equipe é reflexo da seriedade dos treinos e preparação dos atletas. Segundo ele, esse foi o melhor resultado da história do Kug Fu Acreano, tendo superado a marca alcançada em 2007.

“O Acre tem ótimos atletas e esse fortalecimento do esporte no interior tem contribuído para a descoberta de novos talentos. Muitos de nossos atletas já disputaram competições nacionais e internacionais e foram campeões em diversas categorias. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para o desenvolvimento do Kung Fu no Acre, com o apoio técnico de locação de ônibus e além da realização do campeonato acreano”, enfatiza o mestre.

O Secretário de Esporte Turismo e Lazer, Cassiano Marques, que é um entusiasmado vê o resultado das práticas de incentivo como a lei de incentivo a cultura e ao esporte, bolsa atleta e outros que contribuem para a promoção das práticas esportivas no Estado.

“O Kung Fu é uma modalidade que vem se fortalecendo no Estado, o resultado conquistado pela liga nessa competição demonstra como os atletas acreanos são disciplinados e dedicados a esse esporte. Além disso, é uma prática que desenvolve um equilíbrio do corpo e do comportamento dessas pessoas, são pessoas que promovem a saúde e a paz. Com toda certeza esse é o melhor retorno para a sociedade que investe nesses talentos”, pontua.

Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário