2 de junho de 2011

SOLUÇÕES PARA OS RAMAIS DE TARAUACÁ


Participei de um importante encontro com o DERACRE no auditório do Ensino Médio para tratar antecipadamente da abertura dos ramais de Tarauacá. Está previsto a abertura de 320 Km com início previsto para o dia 10/06. Já há uma “patrol” disponibilizada para esse serviço e o Assis gerente responsável aqui em Tarauacá está providenciando uma outra. Inicialmente o Estado tem recurso para trabalhar em 100 km e numa decisão democrática entre o sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações de Produtores e o Governo do Estado ficou acertado que 50% será para o rumo de Feijó e os outros 50% no rumo de Cruzeiro do Sul obviamente na BR- 364.



Uma das questões levantadas foi todos sentirem a falta de um representante da Prefeitura Municipal de Tarauacá e eu como Vereador tenho que cobrar isso, já que temos um orçamento para obras de mais de 2 milhões de reais e a mesma não se fez presente com nenhuma proposta de contrapartida, na maioria dos municípios acreanos é assim e aqui teria que ser também. Nós cobramos do Governo do Estado, mas isso também é responsabilidade da PMT que não tem feito nada em relação a isso para escoamento da produção.
Um ponto importante que tenho que ressaltar é a integração que será feita com o Programa Luz Para Todos e a abertura e manutenção de ramais. O Pelé e o Uélisson que vieram de Rio Brando já estão visitando as comunidades do Novo Destino, Itamarati e Transval para traçar um calendário, sem esquecer claro outros ramais que já estavam cadastrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário