12 de outubro de 2011

Tarauacá ganha ruas pavimentadas

Tatiana Campos   - Programa Ruas do Povo avança no município
No último sábado, 8, o governador Tião Viana, acompanhado do senador Jorge Viana e do diretor do Depasa, Gildo César, entregaram as ruas Benjamin Constant, no bairro da Praia, e a rua José Higino, na Cohab (Foto: Sérgio Vale)

"Nós estamos cumprindo com o nosso compromisso para honrar o povo do Acre, que tem depositado em nós um voto de confiança”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale)

Nas olarias de Tarauacá, o tijolo é entregue ainda quente porque a produção acelerada e o ritmo das obras do programa Ruas do Povo não permitem esperar. O município foi contemplado com 14 ruas na primeira etapa e já se prepara para a segunda fase, que terá mais 26 ruas.

No último sábado, 8, o governador Tião Viana, acompanhado do senador Jorge Viana e do diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, entregaram as ruas Benjamin Constant (220 metros), no bairro da Praia, e a rua José Higino (450 metros), na Cohab.

"As ruas que estamos fazendo nunca receberam nenhuma intervenção do poder público, deixando os moradores reféns de uma situação triste, de lama e poeira. Nós estamos cumprindo com o nosso compromisso para honrar o povo do Acre, que tem depositado em nós um voto de confiança", disse o governador Tião Viana.

Na segunda fase de licitação as 26 ruas totalizam oito quilômetros e serão pavimentadas até o fim de 2012. Gildo César destaca que tão importante quanto a pavimentação é a rede de distribuição de água e a instalação de hidrômetros. "No bairro da Praia a população sofria com a falta de água de qualidade e era obrigada a consumir a água do rio, sem tratamento, e isso prejudicava principalmente as crianças."

O programa Ruas do Povo vai pavimentar 658 quilômetros de ruas nos 22 municípios acreanos. Em Tarauacá foram entregues 11 ruas das 14 que formam a primeira etapa. Juvenil da Silva Souza mora na rua Benjamin Constant, no bairro da Praia, e confessa que não acreditava na obra até que viu a rua pronta. "Eu não pensei que saísse porque não faltou político até hoje pra prometer que faria a rua e nunca fez. Mal faz um mês que o governador Tião Viana esteve aqui dizendo que a rua seria feita e hoje ele já está inaugurando", disse enquanto preparava a calçada e o acesso do carro para a garagem.

Aldemir Gomes, que mora há 20 anos na rua José Higino, disse que foram duas décadas de lama. "Agora os atoleiros acabaram e a gente tem liberdade de sair de casa sem sujar os pés."


“São programas como este que nos motivam a continuar na vida pública. Esse é o nosso papel, melhorar a vida das pessoas através de ações como esta”, destacou a deputada Perpétua Almeida (Foto: Sérgio Vale)
"Este programa está mudando a vida das pessoas" disse o deputado estadual Walter Prado, que acompanhou a agenda do governador em Feijó e Tarauacá, ao lado do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz. A deputada federal Perpétua Almeida também participou da comitiva. "São programas como este que nos motivam a continuar na vida pública. Esse é o nosso papel, melhorar a vida das pessoas através de ações como esta", comentou.

O senador Jorge Viana falou da importância de pavimentar as ruas e oferecer conforto aos moradores. "As pessoas têm direito a morar numa rua pavimentada. O Acre tem melhorado muito nos últimos anos, fruto de esforço que começou lá atrás e hoje permite avanços na infraestrutura das nossas cidades. Eu fico muito feliz em ver uma obra como esta que beneficia a todos, de crianças a velhinhos, e traz felicidade ao coração das pessoas", disse.

“As pessoas têm direito a morar numa rua pavimentada. O Acre tem melhorado muito nos últimos anos, fruto de esforço que começou lá atrás e hoje permite avanços na infraestrutura das nossas cidades (Foto: Sérgio Vale)

Tião Viana entrega veículo para Conselho Tutelar

Um carro quatro portas, zero-quilômetro, foi entregue à prefeitura de Tarauacá para ser usado pelo Conselho Tutelar do município. A prefeita Marilete Vitorino recebeu as chaves do automóvel. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Afonso, com contrapartida do governo do Estado.

Dezenove municípios foram contemplados com veículos para auxiliar o trabalho dos conselheiros tutelares nesta primeira fase. Novos carros serão adquiridos para contemplar os municípios isolados e o segundo conselho tutelar de Rio Branco.

"Pensar no futuro é pensar nas crianças e adolescentes. Que isso sirva para famílias se sentirem mais próximas de cuidado, da atenção dispensada pelo conselho tutelar, e que eles possam fazer um trabalho melhor na proteção dos vulneráveis", disse o governador Tião Viana.

O governador Tião Viana e sua comitiva também visitaram as obras do Estádio Naborzão, em Tarauacá, que está em reforma, com recursos próprios e de emenda parlamentar da deputada Perpétua Almeida.
Agência de notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário