21 de julho de 2011

Mais de mil pessoas são atendidas pelo Saúde Itinerante na BR-364
















Mais de mil pessoas são atendida pelo Saúde Itinerante na BR-364

No último sábado (09), o líder do governo na Aleac, dep. Moises Diniz PCdoB, participou  com o governador Tião Viana do atendimento do Saúde Itinerante, entrega de 3,4 milhões para o Plano de Desenvolvimento Comunitário para comunidades rurais de Tarauacá, Feijó, Jordão e Manoel Urbano e  inauguração um mega viveiro de mudas de açaí na BR-364, Ugai do Juruparí.
Uma equipe composta por médicos, assistentes sociais, enfermeiros e pessoal de apoio ofereceu consultas de cardiologia, ginecologia, radiologia, psiquiatria, geriatria e clínica geral, além de exames laboratoriais, ultrassonografia, colposcopia (exame detalhado de colo de útero) e preventivo do câncer do colo uterino.


Celene Maia – Coordenadora do Saúde Itinerante – Sinônimo de dedicação e cuidado com as comunidades rurais do Acre
Deputado Moisés Diniz: Faz uma referência poética, aquela região eu que fui sepultado Sólon da Cunha, filho de Euclides da Cunha, o primeiro Bestseller brasileiro, os sertões, que na época veio para o Acre como topógrafo. Ressaltou também a formatura de mais 700 professores rurais naquela região, e por última registrou a importância das próprias comunidades definirem o que necessitam em sementes e implementos agrícolas, e no período de 6 meses recebem os recursos.

Comunidades das regionais Tarauacá/Envira e Purus disseram como e onde querem que sejam investidos R$ 3,4 milhões
Em Tarauacá, as comunidades do Semeada, Sacado, Grigório, Estirão, Perseverança, Socó, Esperança, Novo destino, Santa Luzia, União e São Vicente foram contempladas com o Plano de Desenvolvimento Comunitário, ou seja, recursos direto para as Associações.
         

  Elson Farias-  Vice-Prefeito Jordão,  Jóia Farrapo Pres Assoc Semeada                      João Paulo Secretário da Sef  Rossir da Silva Pres Assoc Sacado
                               
Governador Tião Viana



A assinatura dos termos de compromisso sócioambientais foram assinados pelo Governo do Estado e as associações beneficiadas entre Manoel Urbano,   Tarauacá, Jordão e Feijó . Os PDCs integram o Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável do Acre (Proacre). Eles foram elaborados em conjunto com a comunidade, que apontaram  as necessidades, dificuldades e desafios para o seu crescimento. Os planos são elaborados pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria de Extrativismo e Produção Familiar (Seaprof) e Secretaria de Floretas (SEF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário