19 de agosto de 2010

Empregos na construção civil crescem 5,36% em julho

Assessoria de Imprensa da FIEAC


Pesquisas realizadas pela FIEAC indicam ainda que as indústrias de transformação apresentaram faturamento mais alto em junho

contrucao-civil1Quando o assunto é geração de emprego, a indústria exibe números positivos. A mais recente pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), que analisa os indicadores de empregos na construção civil, referentes ao mês de julho, mostra que o crescimento foi de 5,36% em relação ao mês anterior.

Esta pesquisa consiste no processo de coleta e análise sistemática de informações sobre os empregos gerados apenas na indústria de construção civil, cujo objetivo é promover a geração de índices que permitam acompanhar o desempenho do emprego nesse segmento.

O trabalho envolve o fornecimento mensal de informações acerca do número de empregados no mês de referência de uma amostra de empresas selecionadas (31 participantes).

A explicação para o crescimento, segundo a assessoria técnica da FIEAC, responsável pela pesquisa, encontra-se no aumento de obras públicas e privadas que acontecem no verão. A pesquisa conclui ainda que o crescimento acumulado de 2010, ou seja, de janeiro a julho, foi de 12,99%.

A FIEAC realizou também pesquisa referente a cesta básica da construção civil. A análise concluiu que o valor de materiais de construção em julho, comparada ao mês de junho, teve um leve aumento de 0,06%. Essa foi a menor variação do ano.

A indústria de transformação foi outra área pesquisada. Esta permite acompanhar o desempenho da indústria de transformação de diversos gêneros, como madeira e móveis, produtos alimentares, gráfico, minerais não-metálicos, confecções e outros. Referente ao mês de junho, a pesquisa mostra que em todos os setores a indústria de transformação apresentou aumento no faturamento. A indústria gráfica, por exemplo, teve 17,66% de aumento nas vendas e o motivo pode estar associado às eleições 2010, que trazem aumento de demandas de material gráfico para campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário